07.06.2024 às 16:02h - atualizado em 07.06.2024 às 16:07h - Educação
O objetivo é garantir o direito ao acesso à educação a alunos com necessidades especiais. Juliana Kern, Secretária de Educação, detalha que o trabalho irá somar-se ao do segundo professor, e serão atendidos alunos do CMEI Pequenos Anjos (creche) ao 5º ano da EPM Renascer.
“Nosso objetivo com o AEE é ampliar as condições de acesso, participação e aprendizagem no ensino regular e garantir serviços de apoio especializados de acordo com as necessidades individuais dos estudantes”, relata a secretária de educação.
A secretária ainda explica que a elaboração e execução do plano do AEE é de competência da equipe pedagógica, com a Professora de Atendimento Educacional Especializado Jéssica Júlia Meazza Jackósvki, em articulação com os demais professores do ensino regular, com participação das famílias e demais serviços setoriais de saúde, da assistência social, entre outros necessários ao atendimento.
Jéssica é formada em Educação Especial, Analista Comportamental, especializada em sala de AEE e Transtorno Global de Desenvolvimento. A profissional é concursada 40h no município de Princesa.
A sala do AEE está sendo montada nas dependências da Escola Pública Municipal Renascer e a expectativa é que o trabalho seja iniciado já na próxima semana, com interação de pais e alunos, visando conhecer o atendimento.
Inicialmente estão confirmados 11 alunos da EPM Renascer e outros 02 do CMEI Pequenos Anjos (creche). O atendimento dos alunos será individualizado e no contraturno escolar.
Fonte: ASCOM - Princesa
Foto(s): ASCOM - Princesa
Comentar pelo Facebook