07.06.2022 às 15:41h - Prefeitura
Conforme o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de São João do Oeste, Vanderlei Pasolini, o município está investindo o auxílio na indústria. Objetivo é qualificar mão de obra em setores que apresentam aumento na oferta de emprego.
Pasolini afirma que existe uma carência na mão de obra qualificada e os trabalhadores precisam de capacitação para atender a demanda existente.
A prefeitura de São João do Oeste já pleiteou um Polo Senai, porém, isso é inviável devido as unidades em Itapiranga e São Miguel do Oeste. O objetivo é reduzir custos de deslocamentos para os cursos técnicos fora do município e por isso foi estabelecido parceria com o Senai e com as empresas, que sedem espaço para as aulas e o Senai disponibiliza profissionais para as qualificações.
De acordo com Vanderlei Pasolini, os cursos disponibilizados são de marcenaria de móveis sob medida, eletricidade residencial e curso básico de pedreiro em alvenaria. A ideia surgiu a partir de sugestões dos empresários.
O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, o setor da construção civil está aquecido e com isso surgem várias possibilidades para pedreiros e também eletricistas.
Vanderlei Pasolini afirma que o modelo adotado em São João do Oeste facilita ao Senai que desloca os profissionais para os cursos e também aos empresários que sedem a estrutura e já podem acompanhar a mão de obra disponível e também proporcionar maior qualificação aos seus funcionários.
Comentar pelo Facebook