07.06.2021 às 08:23h - atualizado em 07.06.2021 às 09:51h - Trânsito
A prefeitura de São José do Cedro inicia campanha de estacionamento rotativo visando abrir novas vagas. Essa campanha nasceu dentro do Comtran.
Conforme o secretário de Administração e presidente do Conselho Municipal de Trânsito do município, Edimilson Dalmagro, foi feito um estudo sobre os maiores problemas do município e o estacionamento é o gargalo. A campanha foi elaborada para ser implantada passo a passo.
Nessa primeira etapa a ideia é despertar no cidadão se ele está propenso a compartilhar. Numa segunda etapa serão repassadas mais informações nas mídias digitais e nas rádios e a partir do dia 14 será lançada efetivamente.
Dalmagro comentou que o estacionamento foi muito debatido no Comtran, inclusive sobre estacionamentos que seriam privativos, com placas instaladas que estão irregulares ou também exclusivos para clientes. Edimilson enfatizou que todas as decisões são tomadas pelo Comtran que envolve vários segmentos da sociedade.
Além disso, há pedidos de novos redutores de velocidades para serem avaliados. Segundo o secretário de Administração e presidente do Conselho Municipal de Trânsito de São José do Cedro, Edimilson Dalmagro, todos os pedidos são analisados. Ele destacou que nos últimos dias foi discuto a instalação de redutores de velocidade, rótula ou quebra-molas próximo ao ginásio Lauté Weber. O fato foi inclusive discutido na Câmara de Vereadores.
Dalmagro explicou que o local solicitado, onde tem um mercado e uma agropecuária tem boa visualização. O presidente disse que logo acima já existem três quebra-molas. Ele citou que foi cogitada também a instalação de uma rótula, mas nesse local passam ônibus e caminhões e quanto isso iria afetar a trafegabilidade.
Edimilson relatou que essa é a única avenida de mão dupla e se esse pedido for atendido terá quatro quebra-molas. Ele comentou que o assunto será discutido na próxima reunião do Comtran ainda a ser definida.
Comentar pelo Facebook