cresol mobile

07.06.2020 às 18:43h - Brasil

Manifestantes contra e a favor de Bolsonaro fazem atos nas maiores cidades do país

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Manifestantes contra e a favor de Bolsonaro fazem atos nas maiores cidades do país
Foto: Reprodução

Continua depois da publicidade

Manifestantes contrários e a favor do presidente Jair Bolsonaro protestavam neste domingo, 07, em atos nas maiores cidades do país, sem registro de confrontos até o fim da tarde, ao contrário do que ocorreu na semana passada em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, quando a Polícia Militar agiu com uso de bombas de efeito moral.

Na capital paulista, os atos contra e a favor do presidente aconteceram em locais separados, ao contrário da semana passada, dessa vez por uma determinação judicial e após acordo dos organizadores dos protestos com o Ministério Público estadual.

Nos dois protestos, grande parte dos manifestantes usava máscaras de proteção, mas houve aglomeração, o que vai contra a recomendação das autoridades de saúde para frear a disseminação da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus e que já matou quase 36 mil pessoas no Brasil.

Em Brasília, após Bolsonaro pedir durante a semana que seus apoiadores não participassem de manifestações neste domingo, aconteceram atos a favor e contra o presidente.

Algumas dezenas de apoiadores de Bolsonaro ocupavam um lado da Esplanada dos Ministérios com as tradicionais camisas verdes e amarelas que se tornaram marca do grupo favorável ao presidente.

Fonte: Reuters

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.