cresol mobile

07.06.2020 às 16:59h - atualizado em 08.06.2020 às 09:36h - Coronavírus

Município flexibiliza uso de espaços públicos e retorno de cursos livres

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Município flexibiliza uso de espaços públicos e retorno de cursos livres

Continua depois da publicidade

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, publicará, na segunda-feira, 08, um novo decreto flexibilizando medidas sobre o uso de espaços públicos e retorno de cursos livres, as quais levam em conta a declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e também a entrada de uma nova portaria da Secretaria de Estado da Saúde.

Será autorizado, a partir de 15 de junho, com distanciamento mínimo de dois metros entre os indivíduos e uso de máscaras, praças, parques e outros locais semelhantes exclusivamente para a prática de atividades físicas. A medida será válida também para o uso compartilhado de áreas comuns de condomínios, associações e clubes recreativos. Seguirá suspensa a utilização de parques infantis, situados locais públicos ou privados, bem como salões de festa, quiosques, espaços gourmet, salões de jogos, salas de cinema, espaços de recreação, piscinas e saunas, em condomínios residenciais, clubes recreativos, associações e entidades afins. Ainda, segue suspensa a utilização de propriedades particulares, na cidade e no interior, com o objetivo de realização de festas ou eventos irregulares que impliquem em aglomeração de pessoas.

Cursos livres

Com o novo decreto, fica autorizado o retorno dos cursos livres (extracurriculares), na modalidade presencial, para alunos com idade igual ou superior a 14 anos, realizados pelos estabelecimentos públicos, tais como o Instituto Cultural São Lourenço (ICSL), Comitê Desportivo Municipal (CDM), Senai e também estabelecimentos privados, a partir de 15 de junho para as turmas com curso em andamento e a partir de 2 de julho para novas turmas.

Vale ressaltar que os estabelecimentos públicos e privados deverão dispor de estrutura física para manter o distanciamento de dois metros entre todos os frequentadores do estabelecimento, quer sejam alunos, colaboradores ou outros, e seguir protocolo criterioso de cuidados e higienização para prevenção ao coronavírus. Os grupos de riscos não poderão retornar aos cursos.

Saiba mais

Todas as informações sobre o novo decreto, bem como outras medidas adotadas, estão disponíveis no site covid.saolourenco.sc.gov.br. A prefeitura disponibiliza também um telefone para Disque Denúncia, onde a comunidade pode ajudar denunciando casos que não cumpram com as normativas de prevenção. O número é (49) 9 8433-9568 para WhatsApp ou ligação.

Fonte: Ascom Prefeitura São Lourenço do Oeste

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.