07.05.2020 às 11:30h - atualizado em 07.05.2020 às 13:00h - A pedido

Fundação Hospitalar São Lourenço recebe doação de três mil máscaras

Rafael Rintzel

Por: Rafael Rintzel Campo Erê - SC

Fundação Hospitalar São Lourenço recebe doação de três mil máscaras

Somando-se as pessoas, empresas, entidades e grupos organizados que participaram da campanha da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste, a Acislo para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19), o Grupo Empire e FiberX fez a doação de três mil máscaras cirúrgicas à Fundação Hospitalar São Lourenço.

De acordo com o diretor presidente do Grupo Empire e FiberX, Ivandro Tochetto, todos os anos o grupo faz ações para contribuir de alguma forma com a sociedade. “Já fizemos ações para ajudar as Apaes, crianças carentes através das entidades que cuidam delas, ações de arrecadação de alimentos e distribuição de presentes no Natal” exemplifica dizendo que agora, diante da pandemia, não poderia ser diferente.

Neste primeiro momento serão doadas aproximadamente 15 mil unidades na região. Como são máscaras certificadas para agentes da saúde, o foco é atender hospitais, agentes de saúde, corpo de bombeiros e polícias. Conforme o gerente executivo da Acislo, Gilberto Wohlfarth Junior, são esses exemplos que tornam São Lourenço do Oeste diferente. Ele lembra que quando a associação lançou a campanha para o enfrentamento do coronavírus, várias empresas, entidades e grupos organizados demonstraram empatia com a ideia e se somaram ao movimento fazendo doações.

Para a direção da Fundação Hospitalar, as doações são bem vindas e contribuem no enfrentamento do novo coronavírus. “É um momento delicado para todos, mas precisamos unir esforços para atravessar essa pandemia”, afirma lembrando que toda a equipe está engajada e comprometida para prestar o melhor atendimento a quem necessitar. No caso das máscaras, a entidade afirma que é um item indispensável que garante a segurança dos profissionais no pleno atendimento dos pacientes.

O montante de máscaras doadas supre a demanda da entidade hospitalar, nas condições de hoje, por um período de aproximadamente 60 dias.

Fonte: Ascom

Foto(s): Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.