07.05.2019 às 09:16h - atualizado em 07.05.2019 às 09:26h - Saúde

Saúde vacina 400 pessoas no Dia D

Ricardo Souza

Por: Ricardo Souza São Miguel do Oeste - SC

Saúde vacina 400 pessoas no Dia D
Ascom

Continua depois da publicidade

Campanha de Vacinação contra a Influenza tem tido bons resultados junto à população de São Miguel do Oeste, pois do total de 15.012 cerca de 7.700 pessoas já foram vacinadas.

A informação é da coordenadora de vacinas, Débora Casagrande, que lembrou que a campanha segue até o dia 31 de maio e, somente no sábado D foram 400 pessoas imunizadas no município.

“As equipes dos postos têm feito um bom trabalho de conscientização sobre a importância das pessoas que integram os grupos de risco estarem tomando a vacina contra a gripe”, disse Débora.

O atendimento segue na sala de vacinas do posto central, das 7h às 19h durante a semana, e das 8h às 12h, aos sábados. E, nos postos dos bairros Estrela, Agostini e Santa Rita, no período da manhã, das 7h30min às 11h30min.

Estão sendo vacinadas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; professores; povos indígenas; pessoas com 60 anos ou mais; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os quais devem apresentar a prescrição médica com diagnóstico da doença ou prescrição médica dos medicamentos que são de uso contínuo.

Para receber a vacina, além das prescrições médicas, devem ser apresentadas a caderneta de vacinas e o cartão SUS.

Fonte: Ascom

Foto(s): Ascom

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.