07.05.2019 às 15:07h - atualizado em 07.05.2019 às 16:16h - Saúde

Projeto Odontosesc inicia em Campo Erê

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Projeto Odontosesc inicia em Campo Erê

Continua depois da publicidade

O Odontosesc é um projeto social itinerante que tem por objetivo levar serviços odontológicos aos municípios de todo estado. Nesta terça-feira, 07, aconteceu a abertura dos atendimentos em Campo Erê.

Conforme a secretária de Saúde, Elizandra Da Silva, a ação é uma parceria entre Sesc e Secretaria Municipal de Saúde.

A carreta da Odontosesc está instalada ao lado do Centro de Múltiplo Uso de Campo Erê e permanece no município, segundo a secretária, por 48 dias úteis.

Os serviços prestados serão tanto clínicos, como educativos e preventivos. A unidade móvel odontológica conta com quatro cadeiras odontológicas, uma sala de raio x e central de esterilização. Elizandra relata que os quatro dentistas da pasta e os auxiliares estarão atuando junto com os profissionais do Sesc neste período.

O principal objetivo do Projeto Odontosesc é prestar atendimento gratuito e ações de educação em saúde bucal para a comunidade. São serviços de difícil acesso, seja público ou privado, que a unidade móvel odontológica vem a prestar para as pessoas.

A ideia do projeto é trabalhar para sensibilizar para uma nova concepção de saúde e entender a saúde não somente como ausência de doença, mas sim como qualidade de vida.

Foto(s): Márcia Macoski / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.