07.05.2018 às 16:15h - atualizado em 07.05.2018 às 16:49h - Justiça

Comarca de Descanso possui novo promotor

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Comarca de Descanso possui novo promotor

Continua depois da publicidade

Com a saída do promotor de justiça Renato Maia de Faria, que respondia pela função até o mês de abril, o novo promotor titular passou a atuar na comarca a partir de sexta-feira,04.

Depois da atuação de quase dois anos na comarca de Descanso, Renato Maia de Faria passou a atuar na comarca de Canoinhas.

O promotor que assumiu os trabalhos é Rafael Fernandes Medeiros.

De acordo com ele, a sua atuação na comarca de Descanso iniciou há cerca de 10 dias, para se inteirar dos processos em andamento nos municípios de abrangência.

O promotor iniciou a carreira em Joaçaba, onde ficou por dois anos e meio e trabalhou por dois anos na comarca de Anchieta. Por já atuar na região, ele avalia que a adaptação a nova comarca será mais fácil.

Na sexta-feira, também foi o último dia de trabalho do juiz de direito Marcus Dexheimer (foto) na comarca de Descanso, onde atuou por três anos.

Conforme o juiz, o seu trabalho na região Extremo Oeste tem uma avaliação muito positiva principalmente pela característica do povo honesto, trabalhador e ordeiro. Marcus Dexheimer afirma que em comparação a outras regiões do estado, as demandas não são tão complexas como em cidades maiores, a exemplo do litoral onde há grande influência do crime organizado.

Entre os problemas que o juiz observou na comarca de Descanso e na região como um todo, está o uso e tráfico de drogas e o envolvimento de adolescentes infratores em furtos diversos, principalmente motocicletas. Ele cita ainda o trabalho desenvolvido em conjunto com o Ministério Público, de combate a corrupção.

Marcus Dexheimer irá atuar agora na comarca de São Bento do Sul. O novo juiz que irá assumir a comarca de Descanso ainda não foi anunciado

Com a saída da delegada Joelma Stang em abril, também é aguardada a nomeação do novo delegado que irá assumir a polícia civil do município. O delegado da Divisão de Investigação Criminal Cleverson Muller acumula a função respondendo pela comarca até a definição do novo delegado.

Foto(s): Jornei de Souza

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.