07.05.2017 às 15:03h - Geral

Epagri reúne municípios para discutir nova tecnologia

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Agricultores familiares e técnicos da Epagri de sete municípios – Campo Erê, Coronel Martins, Galvão, Jupiá, Novo Horizonte, São Bernardino e São Lourenço do Oeste – reuniram-se, no auditório da prefeitura de São Lourenço do Oeste. A meta foi iniciar uma discussão sobre o Sistema de Plantio Direto de Hortaliças.

Conforme Volmir de Oliveira, extensionista da Epagri e responsável pelo escritório municipal em São Lourenço do Oeste, este foi o primeiro passo para mostrar aos agricultores essa nova tecnologia. Segundo ele, o Sistema de Plantio Direto de Hortaliças busca melhorar a qualidade do solo e, consequentemente, a produção de hortaliças. “Reduz a erosão do solo, diminui a mão de obra e também os custos”, reforça.

Os agricultores que participaram da reunião em São Lourenço do Oeste são aqueles que já trabalham com o cultivo de hortaliça em seus municípios e que, a partir de agora, possam implementar o SPDH. O evento contou com aproximadamente 30 pessoas e teve como palestrantes o pesquisador do centro de pesquisa para agricultura familiar da Epagri de Chapecó, Júlio Cesar Ramos, e o extensionista da Epagri de Guatambu, Dirceu Junior Ferri.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.