07.04.2023 às 09:30h - São Miguel do Oeste

Segunda etapa da campanha "Penso, Logo Destino" será realizada em SMOeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Segunda etapa da campanha "Penso, Logo Destino" será realizada em SMOeste
Divulgação

O município de São Miguel do Oeste vai realizar no final deste mês e início de maio a segunda etapa da campanha “Penso, Logo Destino”. De acordo com o diretor de Meio Ambiente da prefeitura de São Miguel do Oeste, Valmor Povala, a ação visa o recolhimento dos materiais inservíveis e será realizada na área coberta da praça central Walnir Bottaro Daniel.

Segundo ele, a campanha será em dois momentos, sendo nos dias 27 e 28 de abril e retornando entre dois ao dia seis de maio. Dessa forma, as pessoas que possuem materiais guardados nas residências ou empresas devem fazer o transporte e o descarte na área central da praça.

Valmor Povala citou que entre os materiais que poderão ser descartados estão os eletrônicos e eletrodomésticos velhos, como por exemplo, máquinas de lavar, geladeiras, micro-ondas, entre outros, sendo que além desses, também serão recolhidas lâmpadas e pilhas. Ele orientou, no entanto, que esses últimos materiais deverão estar bem acondicionados em caixas e recipientes que facilitem o transporte.

O profissional pontuou que nos dias da recolha, uma equipe estará na área coberta da praça entre 8h e 17h, incluindo no horário do meio-dia. Já no sábado, dia seis de maio, a coleta será realizada entre 8h e 11h30.

Questionado sobre a estimativa do município em relação a recolha ele comentou que como a ação ocorre com frequência a tendência é que não haja uma quantidade expressiva de materiais, porém, mesmo assim, é possível esperar um índice satisfatório de materiais na recolha em São Miguel do Oeste. Valmor Povala alertou no entanto que baterias de veículos e móveis não serão recolhidos nesta edição.

Ele frisou que a campanha está sendo realizada em parceria com o Conder e com o IMA e o município está servindo de apoio para outras cidades da região, visto que parte do pavilhão da Faismo será usado como ponto regional de depósito dos materiais.

O diretor pontuou ainda que São Miguel do Oeste possui o programa Cidade Limpa e a ideia é realizar parcerias com as escolas e colocar em pontos estratégicos do comércio e órgãos públicos diversos contêineres para que a coleta seja realizada o ano todo e não apenas em momentos específicos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.