07.04.2023 às 07:34h - atualizado em 07.04.2023 às 19:44h - Geral
O prefeito Wilson Trevisan anunciou, no programa Peperi Entrevista desta quinta, 06, que todas as 23 unidades da rede municipal de ensino terão vigilância pessoal. A primeira ideia da administração é contratar policiais civis aposentados ou policiais militares da reserva para atuar nas creches e escolas. De acordo com o prefeito, a 9ª Região de Polícia Militar está fazendo um levantamento para verificar se existe um número suficiente de PMs da reserva para atender a demanda do município.
Os detalhes de um possível convênio ou parceria entre a administração de São Miguel do Oeste e a Polícia Militar para o emprego de policias da reserva nas creches e escolas serão discutidos em uma reunião programada a próxima terça-feira, 11. Durante o programa Peperi Entrevista desta quinta, Wilson Trevisan afirmou que se essa alternativa não for possível, o município vai contratar uma empresa privada para colocar vigilantes nas unidades de ensino na rede municipal.
A contratação de vigilantes é uma das medidas anunciadas pelo prefeito para aumentar a segurança nas escolas. Além disso, ele também anunciou que está com o orçamento pronto para lançar uma licitação e instalar portas eletrônicas com detector de metal em todas as unidades de ensino no município. A intenção da administração também é instalar aparelhos de interfone com câmeras nas entradas das escolas.
Outra ação será a construção de muros com grades altas para ampliar a proteção desses locais. Wilson Trevisan admitiu que algumas unidades tem uma estrutura frágil e de fácil acesso. O prefeito explicou que pretende usar parte dos recursos do empréstimo bancário de 15 milhões que a prefeitura está fazendo para investir nesse setor. Ele disse que vai deixar de asfaltar algumas quadras para aumentar a segurança em todas as escolas da rede municipal. Ele também anunciou aditivos nos contratos das obras das unidades dos bairros São Jorge, Progresso, São Gotardo, Andreatta e Estrela para contemplar todas essas medidas de segurança.
Comentar pelo Facebook