07.04.2023 às 08:11h - Geral
A Páscoa já é neste domingo, 09, e como de praxe, a movimentação nos supermercados de São Miguel do Oeste e também da região Extremo-Oeste é intensa.
De acordo com o vice-presidente regional da Associação Catarinense de Supermercados, Ravier Centenaro, o aumento de circulação de pessoas é tradicional e neste ano tem um motivo a mais, visto que a produção de itens por parte das indústrias como por exemplo, de ovos de chocolate foi menor que em edições anteriores.
Ele lembrou que com base nisso, a ACATS orientou nas últimas semanas a compra antecipada por parte dos consumidores e a população atendeu esse chamado e está se antecipando às suas compras.
Ravier Centenaro também revelou que a falta em si de produtos não está ocorrendo até o momento, porém, lembrou que alguns itens são mais procurados e como consequência vão acabar antes dos demais, por isso reforçou que a compra deve ser antecipada.
Ele também afirmou que os supermercados estão prontos para atender a demanda existente na região e além dos tradicionais ovos de Páscoa, todos os demais itens também estão à disposição dos consumidores. Já sobre o horário de atendimento dos supermercados, ele explicou que cada estabelecimento tem autonomia para definir essa questão, não sendo imposta pela Associação Catarinense de Supermercados.
A reportagem da Peperi também conversou nesta semana com o empresário do setor supermercadista de São Miguel do Oeste, Francisco Crestani e de acordo com ele, até a última quarta-feira, 05, o aumento nas vendas dos ovos de Páscoa já era de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.
Ele comentou que o aumento nas vendas também já é percebido em relação aos chocolates diversos onde já foi registrado um aumento de 25% e na linha de peixes o aumento já era de 20% até a última quarta-feira, 05.
Para Crestani, os números são expressivos e otimistas para os supermercadistas da região.
O empresário também falou sobre os preços praticados neste ano, onde houve um reajuste entre 5% e 18% nos ovos de chocolate, ficando na média de 12%, e assegurou porém, que apesar do alto índice, os consumidores estão indo aos supermercados e realizando suas compras diversas, fazendo com que dessa forma, a data não passe em branco.
Comentar pelo Facebook