07.04.2022 às 10:35h - São Miguel do Oeste
A secretaria de Desenvolvimento Sustentável de São Miguel do Oeste vai realizar no final deste mês a primeira edição do Feirão de Empregos. A informação é da secretária, Marli Da Rosa. A ação visa abranger empresas do município que possuem vagas abertas em seu quadro de funcionários e queiram estar juntos ao balcão de empregos divulgando seus cargos.
De acordo com ela, a programação será realizada durante todo o dia 30 deste mês na área coberta da Praça central Walnir Bottaro Daniel. A data escolhida foi um sábado para beneficiar ainda mais as empresas e os próprios moradores que precisam de uma vaga de emprego.
Marli da Rosa lembrou que desde os últimos anos os empresários de São Miguel do Oeste estão buscando contratações de fora do município e o feirão de empregos tem como objetivo focar na mão de obra local para as empresas. Ela lembrou de contratações feitas no passado no estado da Bahia, e de países como, por exemplo, Argentina e Venezuela. A intenção é que esse quadro mude e as vagas sejam preenchidas com pessoas do município e da região Extremo Oeste.
A secretária frisou que no dia 30 deste mês as empresas interessadas devem estar na área coberta da praça central e avaliar a procura dos interessados. Para isso, a secretaria está encaminhando ofícios para os empresários que possuem vagas de trabalho em aberto e queiram participar do primeiro feirão do emprego. A expectativa é de um grande evento e uma boa participação, tanto das empresas quanto dos trabalhadores em geral.
Ela pontuou que os empresários que por ventura não recebam o convite e tenham interesse também podem participar da ação, precisando apenas entrar em contato com a secretaria.
Questionada sobre os setores com maior número de vagas, Marli Da Rosa citou vagas para auxiliar de produção, motoristas e na área de tecnologia. Ao todo, o balcão de empregos possui atualmente 80 vagas disponíveis em São Miguel do Oeste.
Comentar pelo Facebook