07.04.2020 às 16:22h - Saúde
Uma festa de aniversário na noite de 13 de março, na Grande São Paulo, marcou para sempre uma família. Depois do evento, ao menos 14 convidados tiveram sintomas da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Entre os casos, três irmãos, com mais de 60 anos, tiveram complicações graves e morreram pouco mais de duas semanas depois.
A responsável pelo evento, a servidora pública Vera Lúcia Pereira, havia completado 59 anos e quase desistiu de fazer a festa de aniversário devido ao avanço da doença. "Ficamos em dúvida, mas decidimos fazer, porque não eram tantos casos no país", conta a aniversariante .
Na data da comemoração, havia 98 casos do novo coronavírus confirmados no Brasil e nenhum na cidade onde ocorreu o evento. A festa de Vera, realizada no quintal de sua casa, teve 28 convidados. O prato principal era o churrasco. Entre as pessoas que foram ao evento estavam os irmãos do marido dela, o servidor público Paulo Vieira, de 61 anos.
Nos dias seguintes ao evento, os familiares começaram a apresentar sintomas como tosse, febre, dificuldades para respirar ou diarréia. Pouco mais de duas semanas após o aniversário, a alegria deu lugar ao luto. Três irmãos da mesma família morreram pelo novo coronavírus. Os exames oficiais ainda não ficaram prontos e não têm previsão para que sejam concluídos, em razão da grande demanda em todo o país.
Fonte: G1
Comentar pelo Facebook