07.04.2020 às 12:54h - atualizado em 07.04.2020 às 16:21h - São Miguel do Oeste
O gestor do estacionamento rotativo em São Miguel do Oeste, Junior De Oliveira, anunciou nesta segunda-feira, 06, na Peperi, a volta da cobrança pelas vagas de estacionamento na região central da cidade. De acordo com ele, a retomada dos serviços foi programada para hoje. Junior disse que os monitores voltaram para as ruas seguindo todos os cuidados necessários previstos pelo Governo de Santa Catarina. Ele lembrou que esse período de restrição social também trouxe prejuízos e demissões para o estacionamento digital da cidade. Com a volta da cobrança, Junior explicou que os profissionais que foram desligados podem ser recontratados pela Serbet.
A Acismo se posicionou contra a volta do estacionamento rotativo no centro de São Miguel do Oeste. A afirmação é do presidente da associação empresarial, Daniel De Souza. Ele explicou que a entidade só aceita a volta do rotativo quando a economia for normalizada e as empresas estiveram outra vez de portas abertas. Daniel citou que o comércio ainda está fechado e não é justo que a Serbet volte a fazer a cobrança do estacionamento rotativo na zona Azul. Em entrevista para a Peperi no começo da manhã de hoje, ele afirmou que a Acismo já buscou contato com o prefeito e solicitou que o município determine que o sistema do estacionamento rotativo continue suspenso.
Depois de anunciar a volta da cobrança das vagas de estacionamento na zona azul, a Serbet confirmou, por volta das dez horas da manhã desta terça-feira, 07, que o sistema permanece suspenso. Em nova entrevista para a Peperi, o gestor do rotativo na cidade, Junior De Oliveira, disse que o prefeito Wilson Trevisan conversou com os diretores da empresa de Joinville e ficou acertado que o retorno aos trabalhos foi adiado. Junior disse que a empresa vai aguardar o pronunciamento do governador sobre o decreto de emergência e as restrições para as empresas, que deve acontecer ainda nesta terça-feira. Ele explicou que o funcionamento da empresa está autorizado pelo governo estadual, mas, mesmo assim, a Serbet vai aguardar para remarcar a data de volta da cobrança na cidade. Junior reforçou que essa questão também será acertada entre a direção da empresa e o prefeito.
Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook