07.03.2024 às 11:24h - atualizado em 08.03.2024 às 06:37h - Educação

Casa Familiar Rural de SJCedro inicia o ano letivo com 31 novos alunos

Por: Bruna Karsten São José do Cedro - SC

Casa Familiar Rural de SJCedro inicia o ano letivo com 31 novos alunos

A Casa Familiar de São José do Cedro/SC inicia o ano letivo de 2024 com 31 novos alunos matriculados.

A Diretora do Educandário, Juceli Wartha, destaca que a escola utiliza o método de ensino de alternância, onde os alunos permanecem uma semana pernoitando na Casa Familiar Rural, estudando conteúdos teóricos e práticos que serão aplicados durante as aulas práticas. Bem como outra semana em suas residências, onde poderão testar as atividades desenvolvidas na escola junto de seus familiares.

Juceli ressalta que os professores realizam uma organização do estudo através da separação dos temas geradores, fazendo com que os alunos consigam aprender um assunto diferente a cada semana.

Ainda, frisa que durante o ano são disponibilizadas várias técnicas de plantio e cultivo de diferentes espécies de cultivares, tudo conforme cada época do ano, as quais são aplicadas nos espaços disponibilizados na Casa Familiar Rural, a exemplo do projeto de olericultura que trabalha o plantio de hortaliças.

A Diretora menciona que os pais dos alunos novos que ingressaram no educandário estão com as expectativas positivas quanto ao desenvolvimento e aprendizado dos filhos.

Foto(s): Larissa Marau/Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.