07.03.2021 às 21:37h - atualizado em 08.03.2021 às 15:23h - Coronavírus
No último final de semana de lockdown, a Vigilância Sanitária e Polícia Militar de São José do Cedro receberam algumas denúncias de festas clandestinas no interior do município e de um proprietário de estabelecimento que permitiu a permanência dos clientes para consumir bebidas alcoólicas no local. Em ambos os casos, foram percebidos pelos agentes que as pessoas estavam aglomeradas e não faziam uso da máscara de proteção facial.
A Polícia Militar confeccionou os termos circunstanciados que serão encaminhados para a Vigilância Sanitária, que deve realizar a confecção da multa e posteriormente entregá-los aos envolvidos. O valor da multa para cada pessoa da festa clandestina é R$ 120 aproximadamente. Já para o proprietário, que permitiu o consumo de bebidas no local, a multa é de R$ 360 reais.
Apesar destes descumprimentos de medidas restritivas, na comparação com o final de semana dos dias 27 e 28 de fevereiro, foi flagrada uma quantidade menor de desobediências ao decreto. Esta queda se deve pela participação da população em denunciar os envolvidos e ao intenso trabalho da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária.
O governador do Estado, Carlos Moisés, e os prefeitos, devem se reunir na terça-feira (09) para debaterem sobre novas ações contra a Covid-19. Entre as ações a serem analisadas, está a prorrogação das atuais medidas, como o fechamento de serviços não essenciais nos finais de semana, ou adoção de novas regras restritivas. A decisão dependerá de como estará o cenário de novos casos confirmados em Santa Catarina.
Foto(s): Internet/Divulgação
Comentar pelo Facebook