07.03.2019 às 14:14h - atualizado em 07.03.2019 às 17:54h - Infraestrutura

Município deve criar mais 170 vagas de creches no segundo semestre deste ano

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Município deve criar mais 170 vagas de creches no segundo semestre deste ano

A partir do segundo semestre deste ano, o município de São Miguel do Oeste terá mais de 170 novas vagas em creches. O resultado será alcançado com a reforma e ampliação das creches Sonho Feliz, do bairro São Sebastião, Primeiros Passos, do bairro São Luiz, e Criança Feliz, do bairro Agostini.

Nesta semana uma comitiva da prefeitura vistoriou as obras. Segundo o prefeito Wilson Trevisan, serão investidos cerca de R$ 1,7 milhão nas três obras.

O secretário de Educação, Paulo Drumm, também destaca que foi lançada a licitação para ampliação da creche Criança Cidadã, do bairro Santa Rita, onde serão investidos aproximadamente R$ 400 mil e criadas 40 novas vagas.

Conforme ele, até o final deste semestre também devem ser iniciadas as obras de adequação no imóvel do antigo Besc, onde, num primeiro momento, serão implantadas sete salas com fraldário, banheiros e refeitório. No local, serão atendidas cerca de 100 crianças.

Ele destaca que nessas cinco unidades serão mais de 300 novas vagas. Atualmente, o município atende 1.300 crianças nas 11 creches existentes.

O prefeito Wilson Trevisan explica que a ideia é proporcionar aos pais a possibilidade de colocar seus filhos na creche mais próxima à residência ou local de trabalho. De acordo com ele, atualmente existe uma demanda muito grande neste setor e com esses investimentos a situação será resolvida.

Fonte: Ascom.

Foto(s): Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.