Publicidade

07.03.2018 às 22:07h - atualizado em 08.03.2018 às 13:37h - Política

Vereadores mirins formam comissões e apresentam pedidos

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Vereadores mirins formam comissões e apresentam pedidos
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Continua depois da publicidade

Os vereadores mirins de São Miguel do Oeste deram início à primeira legislatura nesta terça-feira, 06. Eles realizaram sua primeira sessão ordinária no plenário da Câmara de Vereadores, ocasião em que apresentaram pedidos e também formaram as comissões permanentes da Câmara Mirim para o ano de 2018. As sessões da Câmara Mirim ocorrem uma vez por mês.

Sob a presidência de Daniel Gasperin, cada vereador mirim pôde se manifestar. Eles aproveitaram a oportunidade para agradecer os votos recebidos dos colegas durante a eleição para a Câmara Mirim e justificar as razões pelas quais se candidataram. Os adolescentes falaram de temas como saúde, educação, infraestrutura urbana, política nacional e outros.

Também foram apresentadas duas indicações. Uma delas é de Arthur Zanella Capra Voght e solicita a manutenção das bocas-de-lobo em frente ao Instituto Educacional CVE, na Rua Barão do Rio Branco. Conforme Arthur, o lixo acumula-se próximo à entrada da boca-de-lobo, impedindo a passagem de água e causando alagamentos.

Já Gabriel Henrique da Silva Farias pediu cascalhamento, compactação e troca de tubos por tubulação maior visando ao escoamento das águas das chuvas na estrada de acesso à estação de tratamento da Casan, no Bairro Progresso. O vereador mirim ressalta que devido à ocorrência de fortes chuvas, a tubulação existente não dá conta da demanda de água, causando transtornos a veículos e pedestres, inclusive o do transporte escolar.

COMISSÕES PERMANENTES

Durante a sessão também foram compostas as comissões permanentes, que irão analisar os projetos de lei que tramitarem neste ano na Câmara Mirim. A Comissão de Educação, Cultura e Lazer foi composta pelo presidente Gabriel de Moura, o vice-presidente Kevin Ledur e a relatora Poliana Pinotti. A Comissão de Saneamento, Saúde e Meio Ambiente foi composta pelo presidente Gabriel Farias, vice Biancka Berté e relatora Sara Stédile. A Comissão de Cidadania e Defesa do Consumidor foi composta pela presidente Bianca Facin, vice Gabriel Morais e relatora Camili Mocellin. E a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente foi composta pelo presidente Júlio Franzen, vice Arthur Voght e relatores Alex Fabbi e Matheus Schmitt.

A próxima sessão da Câmara Mirim será em abril.

Fonte: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Continua depois da publicidade

Foto(s): Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.