07.03.2018 às 22:07h - atualizado em 08.03.2018 às 13:37h - Política

Vereadores mirins formam comissões e apresentam pedidos

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Vereadores mirins formam comissões e apresentam pedidos
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Os vereadores mirins de São Miguel do Oeste deram início à primeira legislatura nesta terça-feira, 06. Eles realizaram sua primeira sessão ordinária no plenário da Câmara de Vereadores, ocasião em que apresentaram pedidos e também formaram as comissões permanentes da Câmara Mirim para o ano de 2018. As sessões da Câmara Mirim ocorrem uma vez por mês.

Sob a presidência de Daniel Gasperin, cada vereador mirim pôde se manifestar. Eles aproveitaram a oportunidade para agradecer os votos recebidos dos colegas durante a eleição para a Câmara Mirim e justificar as razões pelas quais se candidataram. Os adolescentes falaram de temas como saúde, educação, infraestrutura urbana, política nacional e outros.

Também foram apresentadas duas indicações. Uma delas é de Arthur Zanella Capra Voght e solicita a manutenção das bocas-de-lobo em frente ao Instituto Educacional CVE, na Rua Barão do Rio Branco. Conforme Arthur, o lixo acumula-se próximo à entrada da boca-de-lobo, impedindo a passagem de água e causando alagamentos.

Já Gabriel Henrique da Silva Farias pediu cascalhamento, compactação e troca de tubos por tubulação maior visando ao escoamento das águas das chuvas na estrada de acesso à estação de tratamento da Casan, no Bairro Progresso. O vereador mirim ressalta que devido à ocorrência de fortes chuvas, a tubulação existente não dá conta da demanda de água, causando transtornos a veículos e pedestres, inclusive o do transporte escolar.

COMISSÕES PERMANENTES

Durante a sessão também foram compostas as comissões permanentes, que irão analisar os projetos de lei que tramitarem neste ano na Câmara Mirim. A Comissão de Educação, Cultura e Lazer foi composta pelo presidente Gabriel de Moura, o vice-presidente Kevin Ledur e a relatora Poliana Pinotti. A Comissão de Saneamento, Saúde e Meio Ambiente foi composta pelo presidente Gabriel Farias, vice Biancka Berté e relatora Sara Stédile. A Comissão de Cidadania e Defesa do Consumidor foi composta pela presidente Bianca Facin, vice Gabriel Morais e relatora Camili Mocellin. E a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente foi composta pelo presidente Júlio Franzen, vice Arthur Voght e relatores Alex Fabbi e Matheus Schmitt.

A próxima sessão da Câmara Mirim será em abril.

Fonte: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Foto(s): Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.