07.02.2020 às 17:33h - Educação

Mais de 500 profissionais participam da abertura do ano letivo 2020

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Mais de 500 profissionais participam da abertura do ano letivo 2020
ASCOM

A Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste realizou na manhã desta sexta-feira , 07, a abertura do ano letivo 2020, com a presença de professores e funcionários da rede municipal de ensino.

O encontro aconteceu no CTG Porteira Aberta, com a participação de mais de 500 profissionais que atuam nas escolas e creches municipais. O prefeito Wilson Trevisan prestigiou a abertura, junto com o vice-prefeito, Alfredo Spier, secretário Paulo Drumm, e o palestrante professor Ari Herculano de Souza.

Trevisan destacou algumas evoluções que ocorreram na Educação a exemplo das progressões, do vale alimentação, da aquisição de materiais pedagógicos para alunos e educadores, as novas unidades, as formações e as efetivações de professores por concurso público.

“Os professores são exemplos para esta nova geração de crianças e jovens em formação. Podemos juntos construir condições ainda melhores para trabalhar. Nós avançamos com novas unidades, materiais e afins, mas ainda dá para evoluir, conjuntamente, sem apressar o passo”.

Paulo Drumm falou sobre o trabalho desenvolvido neste primeiro ano de atuação a frente da Educação, a maior secretaria do município. “Este foi um ano de muito aprendizado e novos conhecimentos. Vocês profissionais, estão comprometidos com a educação e, por isso, atingimos índices relevantes na merenda escolar e no atendimento educacional, o que colocou São Miguel do Oeste num lugar de destaque no estado de Santa Catarina. A gestão é importante, mas o reconhecimento é para toda a equipe que está envolvida e colaborando com o nosso trabalho”.

Na sequência da manhã, o professor Ari de Souza palestrou acerca do tema “Neurociência e Neuroeducação”. E, por meio do programa “Eu Faço Parte” foram reconhecidos e homenageados os servidores com mais de 5 anos de atuação junto à Educação.

Na segunda-feira, 10, a Secretaria de Educação retoma o atendimento aos alunos, nas escolas e creches da rede municipal, com exceção da na nova creche do centro, no antigo prédio do Besc, que o início das aulas está previsto para o dia 25 de fevereiro.

Foto(s): ASCOM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.