07.02.2020 às 15:57h - atualizado em 07.02.2020 às 16:03h - Cultura

Iniciam hoje as comemorações pelos 66 anos de Itapiranga

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico São José do Cedro - SC

Iniciam hoje as comemorações pelos 66 anos de Itapiranga

Serão vários eventos até o dia 13 com o baile do município no Complexo Oktober.

Rodeio

Nesta sexta-feira,07, inicia o rodeio crioulo e o encontro de motociclistas. O 17º rodeio crioulo interestadual do CTG Portão do Oeste, ocorre na Estância Seu Chico, em linha Laranjeira. Segundo o coordenador do rodeio, Lazie De Col, a expectativa é pela realização de um dos maiores rodeios de Itapiranga. Os seis piquetes de laçadores do município tiveram participação nos rodeios da região Extremo Oeste e aguardam o retorno.

A programação inicia nesta sexta-feira e prossegue até domingo incluindo várias competições. De Col cita a realização das provas de tiro de laço dos Jogos Abertos de Itapiranga, além das provas oficiais de rodeio. Estrutura para o rodeio permite grande número de piquetes e presença de público. A Estância Seu Chico possui cancha oficial para o tiro de laço e ampla área de acampamento.

Conforme o coordenador, a boa acolhida e a participação dos piquetes de Itapiranga em outros rodeios gera a expectativa de laçadores dos três estados do sul. Destaca ainda o acesso gratuito para o público. O coordenador chama atenção para a programação de sábado que inclui a oração da ave maria, às 18 horas, seguindo com a abertura oficial, tertúlia e jantar com carreteiro de charque.

Motogóis

Motogóis deve reunir motociclistas dequatro países. Evento inicia nesta sexta-feira, no Complexo da Oktoberfest em comemoração ao aniversário de Itapiranga. O 14º Motogóis, Encontro Nacional e Internacional de Motociclistas é organizado por moto grupo Mongóis do Asfalto. São esperados motociclistas da Argentina, Paraguai, Uruguai e vários estados do Brasil.

Segundo o presidente do moto grupo e coordenador do evento, Adriano Taborda, entre as atrações estarão bandas, show de manobras, área de camping e expositores. A programação inicia a partir das 14 horas desta sexta-feira. Ás 21 horas terá show da Banda Lendários e na sequência Velha Infância. Taborda chama atenção que as principais atrações ocorrem sábado com parque de brinquedos para crianças, show de manobras Só Zerinho Moto e show com as bandas Fors, Os Forasteiros de Faraway e Silver Machines.

Taborda lembra que todas as atrações terão ingresso livre, pois a prefeitura oferece incentivo para entidades que promovem as atrações. Destaca ainda que haverá segurança e monitoramento 24 horas e completa estrutura de banheiros. O encerramento ocorre no domingo, logo após o café da manhã.

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.