07.02.2018 às 12:49h - Educação

Novo sistema de ensino integra professores, alunos e familiares

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Novo sistema de ensino integra  professores, alunos e familiares
Foto: Luciano Encarnação / Divulgação

Cerca de 300 professores da rede municipal de ensino de São Miguel do Oeste participaram, nesta segunda, 05, e terça-feira, 06, de uma formação promovida pela Secretaria, em parceria com o SEFE - Sistema Educacional Família e Escola. As capacitações foram divididas por área temática, e aconteceram no Escola Juscelino Kubitscheck de Oliveira do bairro Estrela, e no auditório da Secretaria.

De acordo com a secretária Rosani Pelissari, o objetivo foi oferecer formação continuada aos profissionais, com base no novo material pedagógico adquirido pela Secretaria.

O novo Sistema segue a linha pedagógica adotada pela Secretaria desde o ano passado, com foco na Educação Integrada. “Utilizaremos materiais bimestrais, que já foram disponibilizados para os professores, e outros específicos para os alunos, que serão entregues no início das aulas. E um grande diferencial que teremos, é o material que será entregue também para as famílias. Inclusive, faremos um momento de capacitação para os pais dos alunos, no sentido de trabalharmos integrados, com professores, alunos e familiares unindo forças para fortalecer a efetividade da educação”, assinala Rosani.

Ainda antes do início das aulas, mais duas palestras serão realizadas para os professores da rede pública municipal, no dia 16 de fevereiro, na Escola Emma Balke. O Sistema Educacional Família e Escola irá assessorar pedagogicamente a Secretaria de Educação durante o ano todo. Além dos impressos das disciplinas tradicionais, serão utilizados materiais de Língua Inglesa e agendas personalizadas, com um conjunto de recursos didáticos, pedagógicos e tecnológicos.

Fonte: Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste

Foto(s): Luciano Encarnação / Divulgação

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.