07.01.2025 às 16:49h - atualizado em 07.01.2025 às 18:37h - Justiça
Acontece na próxima segunda-feira, 13, o júri dos irmãos acusados da morte de quatro homicídios e outras seis tentativas de homicídio, ocorridos na linha Doze de Novembro, interior de Campo Erê na noite de 21 de janeiro de 2023 após o irmão dos réus tirar a própria vida.
O suicídio foi atribuído ao fato de sua esposa ter pedido o divórcio na noite anterior. Os crimes teriam ocorrido por vingança. Todas as vítimas eram familiares ou próximas da mulher.
No local, foram quatro vítimas fatais: tia, irmã, pai e uma comadre da mulher. Ainda, o irmão, o compadre, um conhecido e uma criança de três anos de idade foram feridos. A mãe e a cunhada conseguiram se proteger.
A sessão de julgamento inicia às 8h, do dia 13 no Salão do Júri do Fórum da comarca de Campo Erê.
A equipe de servidores e magistrada estão preparados caso os trabalhos se estendam por mais de um dia.
Karolin Guesser, Juíza de Direito adotou medidas que garantam a ordem pública, a segurança de todos os envolvidos e a condução regular da sessão de julgamento.
O acesso ao plenário do Tribunal do Júri no dia 13, seja restrito apenas às seguintes pessoas:
1. Magistrada e servidores essenciais ao funcionamento da sessão;
2. Membros do Ministério Público, defensores dos réus e assistente de acusação;
3. Jurados regularmente sorteados;
4. Réus e agentes responsáveis por sua escolta;
5. Testemunhas, vítimas e familiares diretos destas (até no máximo 3), mediante comprovação documental;
6. Representantes da imprensa previamente credenciados, em número reduzido a 2 (duas) pessoas por veículo de imprensa, para garantir a transparência mínima necessária, desde que sigam as regras de conduta e segurança estabelecidas.
Matérias relacionadas:
- Identificadas as quatro vítimas mortas na chacina em Campo Erê
- Chacina no interior de Campo Erê está sendo investigada pela Polícia
- Justiça aceita denúncia e irmãos viram réus no caso da chacina no interior de Campo Erê
Comentar pelo Facebook