07.01.2024 às 13:00h - atualizado em 08.01.2024 às 09:08h - Geral
A nova diretoria da Facisc para a gestão 2024/2026 começou o mandato na última terça-feira no primeiro dia de janeiro do ano. O novo presidente é o empresário de Palmitos, Elso Otto. Ele esteve no Peperi Entrevista de sexta-feira, 05, e disse que já está com planos traçados para a gestão. Otto afirmou que vai reforçar o trabalho que vinha sendo realizado pela diretoria anterior, especialmente os programas Empreender e Cartilha Voz Única. O primeiro estimula a formação de núcleos para a qualificação dos empresários em todo o estado. O segundo é o conjunto de reivindicações formuladas pela classe produtiva e entregue para deputados e para o governador Jorginho Mello. Otto destacou que a Facisc abriu uma diretoria para acompanhar o atendimento dos pedidos do cartilha Voz Única.
O principal objetivo da nova diretoria da Facisc é o mesmo dos mandatos anteriores: fortalecer a classe empresarial de Santa Catarina. De acordo com o presidente da federação, Elso Otto, a entidade vai intensificar o trabalho para desenvolver as associações espalhadas pelo estado. A Facisc conta hoje com 149 associações empresariais e 40 mil empresas no estado. Ele reforçou que a atuação será em prol do desenvolvimento sustentável de Santa Catarina e na defesa dos anseios da classe produtiva. As principais bandeiras da nova diretoria são a luta contra a alta carga tributária, a justa divisão dos tributos e a melhoria da infraestrutura.
Otto também explicou que uma das metas da nova diretoria da Facisc é dar uma atenção especial para as mulheres empresárias. Ele disse que a federação vai desenvolver atividades para fortalecer as mulheres que comandam negócios no estado e estimular a participação delas no cargos de comando das associações empresariais e da própria Facisc.
A Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina também vai intensificar o trabalho na defesa de pautas ligadas ao desenvolvimento do estado. Otto citou que uma das pautas é a necessidade da construção da ponte sobre o Rio Uruguai que liga Itapiranga e Barra do Guarita no Rio Grande doSul. Outra pauta da Facisc é a nova Ferroste, onde as associações empresariais capitaneadas pela Facisc se uniram a outras entidades e conseguiram levantam os recursos para viabilizar o estudo de viabilidade da ferrovia.
Foto(s): Divulgação/Facisc
Comentar pelo Facebook