07.01.2023 às 23:25h - atualizado em 07.01.2023 às 23:32h - Chuvas
Um ciclone subtropical pode se formar sobre Santa Catarina ao longo do fim de semana, entre sábado, 07, e domingo, 08. A Marinha do Brasil emitiu um aviso na tarde desta sexta-feira, 06, sobre as condições favoráveis para a formação em alto mar.
De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, o ciclone vem do sudeste do Rio de Janeiro e chegará ao leste da costa do Estado de Santa Catarina, com deslocamento lento para o Sul e Sudeste, porém permanece afastado da costa catarinense.
Devido a distância significativa da costa, não há previsão de condições de mau tempo para a região litorânea do Estado.
A Defesa Civil avisa que está acompanhando as mudanças meteorológicas no Estado, e caso haja mudanças será emitido uma atualização das condições.
Frio e calor no fim de semana
O fim de semana em Santa Catarina deve ser marcado pelo frio no início do dia e calor de mais de 30ºC durante a tarde. O sistema de alta pressão favorece o predomínio de sol a poucas nuvens em grande parte de SC. No litoral e áreas próximas a umidade vinda do mar deixa o céu com maior presença de nuvens e há chance de chuvisco ou chuva fraca e bem isolada.
Fonte: ND +
Comentar pelo Facebook