Polícia

07.01.2020 às 21:13h - atualizado em 08.01.2020 às 08:14h - Polícia

Homem é suspeito de utilizar perfil falso para praticar crime sexual contra criança

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Homem é suspeito de utilizar perfil falso para praticar crime sexual contra criança
Polícia Civil / Ascom

A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São Miguel do Oeste, concluiu investigação voltada ao esclarecimento de crime sexual praticado contra criança através da internet.

A investigação iniciou a partir de informações prestadas pela família de uma criança com 09 anos de idade que estava sendo assediada para exibir-se de forma pornográfica e sexualmente explícita pela rede social Facebook.

O criminoso utilizou-se de um perfil com informações de uma outra criança, conhecida da vítima, para aproximar-se e dar início à prática do crime, constrangendo-a a enviar fotos de nudez e exibir-se sexualmente.

As investigações realizadas pela Delegacia Especializada de São Miguel do Oeste a partir dos indícios rastreados permitiram a identificação do suspeito, um homem residente na cidade de São Miguel do Oeste, que responderá por crimes previstos do Estatuto da Criança e do Adolescente cujas penas, somadas, podem alcançar até nove anos de reclusão.

A Polícia Civil trabalha de forma velada e especializada no enfrentamento da violência praticada contra crianças e adolescentes, buscando a responsabilização dos investigados sem se descuidar do acolhimento e proteção necessários ao público infantojuvenil.

Fonte: Polícia Civil

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.