06.12.2021 às 16:24h - Informe publicitário

Pescados Rio Vivo de Descanso recebe certificação SISBI da Cidasc

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Pescados Rio Vivo de Descanso recebe certificação SISBI da Cidasc
Divulgação / Portal Peperi

Na sexta-feira, 03, a Indústria de Pescados Rio Vivo de Descanso, recebeu da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), a certificação SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal). O evento foi realizando na sede da indústria e contou com a presença de autoridades locais e regionais, representantes do Senar, profissionais da Cidasc e Epagri, colaboradores e convidados.

O SISBI tem por objetivo harmonizar e padronizar os procedimentos de inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal em todo o país. O MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), por meio do Serviço de Inspeção Federal (SIF), é o órgão coordenador do sistema. A adesão dos serviços de inspeção dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e consórcios de Municípios ao SISBI é voluntária e concedida pelo órgão coordenador mediante comprovação de equivalência entre o serviço solicitante e o SIF. São os sistemas integrantes do SUASA (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária) que têm por objetivo inspecionar e fiscalizar os produtos de origem animal e vegetal.

A indústria inicialmente atuava com uma concepção artesanal de produção, tendo em vista o escasso fornecimento de matéria-prima, com dificuldade de implementar a produção no mercado, passando a abater e comercializar seus produtos apenas regionalmente. Porém, diante do trabalho executado nos últimos 5 anos, obtém-se atualmente oferta suficiente de matéria-prima para atender as necessidades de produção da empresa, bem como, suprir a demanda, o que garante o completo abastecimento do mercado.

Além do compromisso em atender a demanda, a indústria preza pela qualidade dos produtos ofertados, desta forma, adotou inicialmente o SIE (Sistema de Inspeção Estadual), mantendo rigorosos controles sanitários, levando a risco as BPF (Boas Práticas de Fabricação), bem como, do PPHO (Programa Padrão de Higiene Operacional), e agora tão almejando a certificação junto ao SISBI.

Fonte: Divulgação / Portal Peperi

Foto(s): Divulgação / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.