06.12.2018 às 10:58h - atualizado em 06.12.2018 às 11:09h - Brasil

14º RCMec realiza Exercício de Apresentação da Reserva

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

14º RCMec realiza Exercício de Apresentação da Reserva
Foto: Exército Brasileiro

Continua depois da publicidade

Ao ser incluído na reserva, o Reservista permanecerá na disponibilidade por prazo fixado pelos Comandos Militares, de acordo com as necessidades de mobilização. Atualmente o prazo é de 5 anos. Durante o período passado na disponibilidade, deverá estar em condições de atender prontamente a uma convocação, pelo que ficará diretamente vinculado à organização militar onde prestou o Serviço Militar ou outra que lhe tiver sido indicada.

De acordo com o chefe do posto de recrutamento e mobilização, Capitão Silvino, quem deixou o serviço ativo nos últimos 5 anos deve apresentar seu Certificado de Reservista no 14º RC Mec no período de 10 a 14 de dezembro, de segunda a quinta-feira das 08h às 17h e na sexta-feira das 08h às 12h.

Ele comenta que a apresentação também pode ser feita pela Internet, no site exarnet.eb.mil.br, no período de 1º de dezembro a 31 de janeiro, sendo que a 5ª e última apresentação deve ser presencial.

Silvino salienta que é um momento marcante para os ex-militares relembrarem momentos dentro das fileiras do exército e também reencontrar companheiros de farda.

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.