06.11.2022 às 14:11h - atualizado em 06.11.2022 às 14:15h - Variedades

Pilotos relatam ver luzes no céu de SC e do RS: 'girando em espiral'

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Pilotos relatam ver luzes no céu de SC e do RS: 'girando em espiral'
Foto: Reprodução

Pilotos das companhias aéreas LATAM e Azul relataram, aos controladores de tráfego aéreo, o avistamento de luzes no céu de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O registro ocorreu por volta das 23h, de sábado, 05, no Aeroporto Salgado Filho. As luzes em movimento foram registradas por cerca de sete pilotos, na região entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O diálogo dos pilotos com a equipe do aeroporto foi registrado por meio de uma câmera de controle do aeroporto Salgado Filho. No momento em que as luzes apareceram, não havia nenhum outro avião na região, conforme relato da torre de controle. A hipótese é de que os sinais luminosos são de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados).

Conforme os relatos, as luzes acendiam, apagavam e se moviam rapidamente, mas não impediram o tráfego das aeronaves. O piloto da LATAM, que decolou de Guarulhos (SP) para Porto Alegre, definiu a aparição das luzes, que, segundo ele, “às vezes é uma, às vezes duas ou três”.

Em nota, a LATAM respondeu para a reportagem do ND+ que “seus tripulantes são treinados e orientados a reportarem qualquer eventualidade de forma imediata ao controle de tráfego aéreo para as devidas orientações. A companhia reitera que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo aos regulamentos das autoridades nacionais e internacionais”.

Já o piloto do voo Azul afirmou ter avistado as luzes desde o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. As luzes, segundo ele, eram em “espiral”, as quais giravam com forte intensidade. A empresa Azul também foi contatada, mas até o momento da publicação deste conteúdo não respondeu.


Fonte: ND Mais

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.