06.11.2019 às 10:03h - atualizado em 06.11.2019 às 10:35h - Geral

Câmara recebe dois projetos e registra mudanças na bancada da situação

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Câmara recebe dois projetos e registra mudanças na bancada da situação

Continua depois da publicidade

Sob a presidência de Isoldi Will, foi realizada na noite desta segunda, 04, a primeira sessão ordinária de novembro. A reunião ocorreu com apreciação de dois novos projetos do executivo. Ainda, assumiram os trabalhos no legislativo os suplentes Argeu Padilha, que ocupa a cadeira do vereador Claúdio Wartha, que se ausenta por motivos de atestado médico, e Fábio Machado, que ocupa a vaga de Claudiomiro Ongaratto, afastado por motivos particulares, igualmente por 30 dias.

Um dos projetos que ingressaram na sessão é substitutivo e institui a Procuradoria Geral do município. A outra matéria pretende regularizar a prestação dos serviços com máquinas e equipamentos, bem como o uso de equipamentos agrícolas. O objetivo é que sejam cobradas taxas para uso de alguns itens, como enxada rotativa e distribuidor de adubo, dentre outros. O vereador Flávio dos Santos pediu que seja estipulado o valor dessa cobrança antes da votação.

Foram também homenageadas a estudante Ciane Schneider e a professora Carla Assmann, do Centro Municipal de Educação Girassol - CEMEG. Elas receberam uma Menção Honrosa, proposta pela vereadora Márcia Demossi, na última sessão de outubro, e estendida por todos os demais como forma de parabenizá-las pela participação na 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa. A Olimpíada é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. O tema das produções foi “O Lugar Onde Vivo”. Ciane classificou-se entre as 125 melhores crônicas do Brasil dentre mais de cem mil inscritas.

Na sessão ainda teve uma solicitação do vereador Ironi Fedrizzi para que a secretaria de Obras realize serviços com escavadeira hidráulica para a abertura de vala a fim de melhorar o escoamento da água na estrada nas proximidades da olaria de Osmar Bisuti, em Santo Isidoro, a pedido do próprio empresário.

Também, a líder do governo, Márcia Demossi, solicitou uma homenagem ao CRAS de SJCedro. Ela citou a passagem do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado dia 20 de novembro. A data é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, em toda a sua amplitude. Pontos como o racismo, discriminação, igualdade social e inclusão tem uma maior abrangência nos debates. Márcia citou as oficinas realizadas pelo CRAS como o caso da percussão e capoeira, que resgatam questões afrodescendentes.

Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.