06.11.2018 às 14:51h - atualizado em 06.11.2018 às 16:21h - Agricultura

Município prepara primeira edição da semana da piscicultura

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Município prepara primeira edição da semana da piscicultura
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

A Secretaria de Agricultura e a Epagri vão realizar na semana que vem a primeira edição da Semana da Piscicultura de São Miguel do Oeste. O evento começa na segunda-feira, dia 12, e vai até quarta-feira, dia 14. De acordo com o secretário de Agricultura, Renato Romancini, o objetivo é fortalecer a criação de peixes no município. Ele disse que a atividade tem potencial e pode ser uma importante fonte de renda para as famílias rurais. Romancini explicou que os eventos da próxima semana vão levar informações técnicas e estimular os investimentos na atividade. A semana da piscicultura vai acontecer na sala do criador no parque de exposições Rineu Gransotto.

A semana da piscicultura começa com um curso de piscicultura básica. O evento será com o engenheiro agrônomo Osvaldo Ruppel e vai abordar aspectos ligados a produção, como qualidade da água, sistemas de criação e peixes verdes. Para a terça-feira, dia 13, está prevista uma oficina de pratos à base de peixe com a extensionista da Epagri Leonilda Vilani. A principal atividade da semana será na quarta-feira com o Seminário regional de piscicultura do Extremo-Oeste. A programação é técnica e inclui duas palestras e uma mesa redonda.

A semana da piscicultura faz parte de um conjunto de ações para estimular a atividade no município. A afirmação é do secretário de Agricultura, Renato Romancini. Ele disse que a secretaria mapeou os produtores e desenvolveu iniciativas para fortalecer a criação de peixes. De acordo com Romancini, a piscicultura será uma das prioridades da secretaria para 2019.

Clique aqui e ouça a entrevista.

Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.