06.11.2018 às 22:56h - atualizado em 07.11.2018 às 01:49h - São Miguel do Oeste

Audiência pública discute canalização de córregos no município

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Audiência pública discute canalização de córregos no município
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste realizou nesta terça-feira, 06, uma audiência pública para debater a canalização de córregos no município. O encontro, proposto pelo vereador Odemar Marques, contou com a participação do Promotor de Justiça Maicon Hammes, representante do Instituto do Meio Ambiente, Airton Fávero, o gerente da Casan, Ednilson Mello, secretária de planejamento e urbanismo, Marli da Rosa, e representantes de entidades e da sociedade civil organizada.

O Promotor Maicon Hammes explanou sobre a legislação e sobre os cuidados que devem ser tomados relacionados aos recursos hídricos. Ele comentou que o meio ambiente está todo ligado e que a qualidade de vida passa pela qualidade da água existente não só no município.

Para o diretor do Instituto do Meio Ambiente, Airton Fávero, não podemos apenas olhar para casos isolados, mas sim para o macro. De acordo com ele, a qualidade da água e dos recursos hídricos passa pela aplicação de vários fatores, dentre eles a aplicação da legislação e os cuidados com o esgoto sanitário e principalmente pela manutenção das reservas. Favero salienta que a longo prazo o município vai precisar tomar atitudes claras em relação a esses problemas.

De acordo com a secretária de planejamento e urbanismo, Marli da Rosa, o projeto de tratamento de esgoto do município está pronto e a administração aguarda os recursos da Casan para colocar em pratica. Marli salienta que a população sabe que não pode jogar o esgoto na rede fluvial e que falta conscientização das pessoas.

Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.