06.10.2022 às 16:09h - atualizado em 06.10.2022 às 16:44h - Prefeitura
Projeto de 20 milhões de reais começa a ser implantado em São João do Oeste. A meta é acabar com problema de falta de água e proporcionar condições para maior desenvolvimento local.
O vice-prefeito de São João do Oeste, Rudi Rasch informa que o município ainda busca mais recursos dos governos estadual e federal. 12 milhões de reais já estão garantidos para investimento no segundo projeto de abastecimento de água na cidade e interior. Cinco milhões foram liberados pelo governo estadual e até sete milhões de reais a prefeitura poderá pegar em forma de empréstimo bancário.
O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, na sessão da semana passada. Rasch diz que o Legislativo entendeu e autorizou o município pegar empréstimo para importante investimento em busca de sanar um problema histórico em São João do Oeste, a falta de água.
O vice-prefeito reconhece que não será possível concluir as três etapas previstas neste mandato e confia que o próximo prefeito dará sequência. Segundo Rudi Rasch, a meta é concluir duas etapas com captação de águia no Rio Uruguai, construção de uma Estação de Tratamento na comunidade de Macuco, além de toda a rede de distribuição até a cidade, interligando os sistemas de abastecimento.
De acordo com Rudi Rasch, o investimento é extremamente elevado para os padrões do município, porém, não é possível admitir que falte água para o consumo humano e vários empreendimentos rurais e comerciais.
Comentar pelo Facebook