06.10.2020 às 15:23h - Educação
A partir do dia 19 de outubro o Governo do Estado irá por em prática o Plano de Contingência, que prevê o retorno gradativo dos estudantes as escolas, iniciando pela 3ª série do ensino médio. Em toda rede estadual, são 565 mil alunos. E destes, 138 mil não cumpriram com as atividades em dia, ou apresentam dificuldades.
O diretor do colégio Padre Vendelino Seidel de Iporã do Oeste, Pedro Gauer, explica que com o encerramento do primeiro semestre, ainda no final de agosto, o educandário se antecipou e a partir da busca realizada aos alunos que estavam com dificuldades, ofereceu mais uma oportunidade para recuperação das notas.
Dessa forma, os alunos podem refazer as atividades do primeiro semestre, com o objetivo de que atinjam a nota média e não precisem do reforço presencial que o estado estará oferecendo.
Segundo o diretor, é fundamental o apoio das famílias neste momento para que os estudantes que não estavam realizando corretamente todas as tarefas, cumpram com as atividades encaminhadas.
Pedro Gauer cita que pelo Plano de Contingência o estado prevê inclusive a contratação de professores específicos por área para atender aqueles estudantes com maiores dificuldades na aprendizagem.
O diretor diz que cerca de metade dos alunos dos anos finais estão com a nota abaixo de seis, e vão precisar do reforço por não terem atingido a média.
Ele lembra que todos os alunos têm a oportunidade de recuperar a nota para não serem reprovados, seja pelo reforço da escola, ou depois no reforço presencial disponibilizado pelo estado.
Comentar pelo Facebook