06.09.2025 às 20:45h - Geral
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a soberania nacional em um comunicado oficial transmitido em rede nacional de rádio e televisão neste sábado, 6. Sem citar nominalmente o presidente Trump ou os Estados Unidos, Lula disse que Brasil “não será colônia de ninguém”.
“Somos capazes de governar e cuidar da nossa terra, sem interferência de ninguém”, declarou.
Lula pontuou a relevância da data da Independência da República com a importância da soberania nacional. “Não aceitaremos ordens de quem quer que seja”, disse.
Sem citar nomes, o presidente chamou o posicionamento de parlamentares brasileiros que se posicionam contra os interesses do Brasil como “traidores da pátria”.
Neste ano, o vídeo do pronunciamento foi feito no Palácio do Planalto, quebrando a tradição das gravações no Palácio da Alvorada.
O tema do desfile de 7 de Setembro deste ano, no domingo, 7, será “Brasil Soberano” e Lula participará da abertura em Brasília. A Comunicação do Palácio do Planalto tem aproveitado a data para produzir conteúdos em um esforço pelo resgate da camisa do Brasil e das cores verde e amarela, que ficaram associadas à direita e ao Bolsonarismo em eleições anteriores.
Fonte: R7
Comentar pelo Facebook