06.09.2023 às 07:54h - Clima

Mais de 4,5 mil deixam suas residências após ciclone no Rio Grande do Sul

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Mais de 4,5 mil deixam suas residências após ciclone no Rio Grande do Sul

As fortes chuvas provocadas pela passagem de um ciclone extratropical já deixaram 3.084 desalojados e 1.670 desabrigados no estado do Rio Grande do Sul desde o último domingo, 03. Dessa forma, mais de 4,5 mil pessoas foram obrigadas a sair de suas residências.

O fenômeno também provocou a morte de pelo menos 21 moradores, de acordo com a última atualização da Defesa Civil Estadual das 18h20 desta terça-feira, 05. Somente na cidade de Muçum, 15 corpos foram localizados pelo Corpo de Bombeiros.

Em coletiva de imprensa, o governador Eduardo Leite classificou a tragédia como o "maior volume de mortes em um evento climático no estado do Rio Grande do Sul".

No total, segundo a Defesa Civil, 67 municípios gaúchos e mais de 52 mil moradores foram afetados diretamente pelas fortes chuvas, provocadas pelo ciclone extratropical.

Nas redes sociais, o governador informou que está em contato com o governo federal para que mais helicópteros sejam incorporados ao grupo de resgate no Vale do Taquari, a região mais afetada do estado.

As equipes de resgate estão concentradas na região do vale do Taquari, onde ficam Muçum e cidades como Roca Sales, Encantado e Lajeado.

Fonte: R7

Foto(s): Divulgação Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.