06.09.2020 às 11:23h - atualizado em 05.09.2020 às 13:38h - Meio Ambiente

Descarte irregular de embalagens de agrotóxicos acarreta em crime ambiental

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Descarte irregular de embalagens de agrotóxicos acarreta em crime ambiental

Na última terça-feira foi flagrado, nas margens da SC 496 entre Belmonte e Descanso, o descarte irregular de embalagens de agrotóxicos.

O comandante da Polícia Militar Ambiental do Extremo Oeste, capitão Everton Roncáglio, lamenta que situações como estas, apesar de toda divulgação que é feita, ainda sejam registradas.

Por outro lado, o capitão diz que é preciso reconhecer que ao longo dos anos houve uma melhora na gestão das embalagens desde a compra, transporte, armazenamento, uso até a destinação final.

O comandante ressalta que após o uso, as embalagens devem passar pela chamada tríplice lavagem, e devolvidas no mesmo estabelecimento em que foram compradas.

Roncáglio lembra que o descarte irregular das embalagens acarreta em responsabilidade administrativa, com lavratura de auto de infração ambiental e crime ambiental.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.