06.09.2018 às 21:52h - atualizado em 06.09.2018 às 22:29h - Esportes

Santos e Grêmio empatam pelo Brasileirão 2018

Rudinei Heinle

Por: Rudinei Heinle São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Santos e Grêmio empatam pelo Brasileirão 2018
Foto: Marcos Ribolli / Globo Esporte

Continua depois da publicidade

Em um jogo com cara de feriado, Santos e Grêmio empataram em 0 a 0 na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado é ruim para ambas as equipes. Após três vitórias seguidas o Santos tem agora 28 pontos e está em décimo na tabela, já na zona de classificação para a Sul-Americana, mas seis abaixo do G-6. O Grêmio se manteve na quinta colocação com 41 pontos, cinco atrás do Internacional, próximo adversário no campeonato.

Mesmo com uma equipe mista, o Grêmio começou melhor, mas o jogo, aos poucos, passou a ter o domínio santista, que poderia ter aberto o placar em finalização perigosa de Gabigol, muito bem defendida por Grohe. Os gaúchos ameaçaram no último lance do primeiro tempo, quando Vanderlei evitou gol de Bressan após cobrança de escanteio.

As duas equipes erraram muito no início da segunda etapa e demoraram para criar chances de perigo. Cuca colocou Daniel Guedes no lugar de Jean Mota e passou Victor Ferraz para o meio. Não adiantou. André, aos 11 minutos, bateu de primeira para a defesa de Vanderlei. Aos 32 minutos os jogadores do Peixe reclamaram muito de um pênalti depois que Geromel acertou Rodrygo na área. O árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir. Aos 47, já na reta final, Derlis González recebeu na direita e bateu forte, porém Grohe espalmou. Na sequência, Geromel puxou o contra-ataque e tocou para Alisson, que estava livre, mas ele escorregou ao tentar passar por Vanderlei e tocou com as mãos na bola.


Foto(s): Marcos Ribolli / Globo Esporte

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.