Publicidade

06.09.2018 às 21:41h - atualizado em 07.09.2018 às 07:59h - Justiça

MP denuncia condutor envolvido em colisão contra ambulância dos bombeiros

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

MP denuncia condutor envolvido em colisão contra ambulância dos bombeiros
Cristian Lösch / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

O motorista acusado de causar um acidente de trânsito envolvendo uma ambulância do Corpo de Bombeiros, no dia 9 de setembro de 2017, na Willy Barth, em São Miguel do Oeste, foi denunciado pelo Ministério Público. Ele deve responder por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa e dano ao patrimônio público. O julgamento ocorre no dia 12 de setembro.

No processo o promotor Átila Guastalla Lopes destaca que o condutor, de 33 anos, consciente e voluntariamente, conduzia um Civic com a capacidade psicomotora alterada por influência de álcool. A acusação frisa que o denunciado entrou na via repentinamente – que possui duas pistas – e invadiu a pista pela qual trafegava o veículo de socorro, sentido São Miguel do Oeste a Guaracava para o atendimento de uma ocorrência.

Lopes ressalta que com o impacto da batida a ambulância colidiu em um poste deixando três profissionais feridos e grandes danos na ambulância. O Ministério Público informou, ainda, que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou a embriaguez do denunciado, porém, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. O homem possuía hálito etílico, vestes desalinhadas, sonolência, olhos vermelhos, pupilas dilatadas, boca seca, ironia, dispersão, fala alterada e dificuldade no equilíbrio.

Na denúncia, o MP também pediu o bloqueio de bens a fim de reparar os danos causados à corporação. O valor mínimo fixado chega a quase R$ 100 mil.

- Ambulância dos bombeiros se envolve em acidente na Willy Barth

Fonte: Oeste em Foco

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.