06.09.2018 às 21:41h - atualizado em 07.09.2018 às 07:59h - Justiça

MP denuncia condutor envolvido em colisão contra ambulância dos bombeiros

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

MP denuncia condutor envolvido em colisão contra ambulância dos bombeiros
Cristian Lösch / Portal Peperi

O motorista acusado de causar um acidente de trânsito envolvendo uma ambulância do Corpo de Bombeiros, no dia 9 de setembro de 2017, na Willy Barth, em São Miguel do Oeste, foi denunciado pelo Ministério Público. Ele deve responder por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa e dano ao patrimônio público. O julgamento ocorre no dia 12 de setembro.

No processo o promotor Átila Guastalla Lopes destaca que o condutor, de 33 anos, consciente e voluntariamente, conduzia um Civic com a capacidade psicomotora alterada por influência de álcool. A acusação frisa que o denunciado entrou na via repentinamente – que possui duas pistas – e invadiu a pista pela qual trafegava o veículo de socorro, sentido São Miguel do Oeste a Guaracava para o atendimento de uma ocorrência.

Lopes ressalta que com o impacto da batida a ambulância colidiu em um poste deixando três profissionais feridos e grandes danos na ambulância. O Ministério Público informou, ainda, que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou a embriaguez do denunciado, porém, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. O homem possuía hálito etílico, vestes desalinhadas, sonolência, olhos vermelhos, pupilas dilatadas, boca seca, ironia, dispersão, fala alterada e dificuldade no equilíbrio.

Na denúncia, o MP também pediu o bloqueio de bens a fim de reparar os danos causados à corporação. O valor mínimo fixado chega a quase R$ 100 mil.

- Ambulância dos bombeiros se envolve em acidente na Willy Barth

Fonte: Oeste em Foco

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.