06.08.2025 às 10:51h - atualizado em 06.08.2025 às 10:55h - Saúde
A Secretaria da Saúde de Tunápolis busca solucionar problemas que afetam a maior agilidade no atendimento aos pacientes. São questões locais e também de especialidades buscadas em outros municípios. Investimentos ocorrem em diferentes setores devido à fila de espera por atendimento. Conforme a Secretária da Saúde de Tunápolis, Clair Pohlmann, o município priorizou investimento na contratação de mais uma fisioterapeuta.
Segundo ela, eram mais de 100 pacientes aguardando atendimento e isso foi solucionado, pois no momento a fila está praticamente zerada. A Secretária também menciona renovação e ampliação da frota com aquisição de 01 veículo de 07 lugares para o transporte de pacientes e o encaminhamento para compra de 01 van para conduzir maior número de pessoas.
Clair Pohlmann cita a busca por maior segurança e conforto no transporte de pacientes que são levados para outras cidades. A Secretária da Saúde de Tunápolis menciona que diariamente são levadas pessoas para São Miguel do Oeste, Joaçaba, Lages, Joinville, Brusque, Chapecó, Concórdia e outras cidades. No atendimento na atenção básica a prioridade está na contratação de psicólogo.
O aumento na demanda gera dificuldades para atender as pessoas que necessitam de auxílio em questões emocionais. De acordo com Clair Pohlmann, o atendimento especializado depende da agenda dos hospitais e clínicas que recebem pacientes de um grande número de municípios e também enfrentam dificuldades de agenda.
Comentar pelo Facebook