06.08.2018 às 14:53h - atualizado em 07.08.2018 às 10:38h - Educação

Caminhada abre programação do Agosto Laranja da APAE Caminho de Luz

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Caminhada abre programação do Agosto Laranja da APAE Caminho de Luz

A ação integra o Agosto Laranja, mês dedicado a prevenção e consciência sobre as deficiências.

Conforme a terapeuta ocupacional e coordenadora do Projeto Prevenir da APAE de Iporã do este, Patrícia Mello, a escola especial vem desempenhando há vários anos um trabalho de fomento a estratégias para prevenir e reduzir os índices de deficiência no município.

A terapeuta explica que em dezembro de 2017 foi sancionada uma lei estadual que instituiu a semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, de 21 à 28 de agosto.

Ela afirma que o objetivo é debater e refletir sobre o dever de igualdade, da autonomia e da inclusão dos alunos na sociedade.

A direção da APAE irá solicitar ao governo local que a lei seja implantada também a nível municipal.

As atividades do Agosto Laranja iniciaram nesta segunda-feira, 06, com uma caminhada pela avenida Gustavo Fetter. Participaram da ação alunos, professores, funcionários da escola e comunidade em geral.

A terapeuta ocupacional e coordenadora do projeto prevenir da APAE de Iporã do Oeste comenta que as demais atividades contemplam galinhada no dia 11, um pedágio, a participação na feira do conhecimento, além de atividades internas na escola.

Foto(s): Jornei de Souza

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.