Polícia

06.07.2020 às 11:41h - atualizado em 06.07.2020 às 13:43h - Polícia

Mulher pede ajuda a polícia em Iporã do Oeste após ser agredida por várias horas pelo companheiro

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Mulher pede ajuda a polícia em Iporã do Oeste após ser agredida por várias horas pelo companheiro

A ocorrência foi atendida neste domingo, 05, pela Polícia Militar de Iporã do Oeste, com apoio da Polícia Militar Rodoviária.

De acordo com o comandante da PM, sargento Milton Wolf, a vítima estava transitando de carro, acompanhada do seu companheiro, quando parou o veículo no posto da Polícia Militar Rodoviária para buscar ajuda devido às agressões que estava sofrendo.

A mulher relatou que estava sofrendo agressões desde antes do meio dia de domingo até por volta das 18 horas, e que não conseguiu pedir ajuda antes porque o agressor havia confiscado seu celular. Ela apresentava muitos hematomas nas pernas.

O agressor foi preso, e além de lesão corporal, vai responder também pelo crime de tortura. Diante dos fortes indícios de tortura não foi arbitrada fiança.

O sargento Milton Wolf lembra que a PM de Iporã do Oeste também irá aderir à campanha nacional de combate a violência contra a mulher, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça, CNJ, com o apoio das farmácias.

Por meio desta campanha, a mulher que não consegue solicitar auxílio pelo telefone, ou a outro órgão, quando estiver sendo vítima de violência, se dirige a uma farmácia, e com um sinal de um X vermelho na palma da mão, mostra o desenho a algum atendente como forma de pedir socorro. A partir disso, o funcionário aciona a Polícia Militar.

Nós próximos dias a PM fará contato com os responsáveis das farmácias do município, para desenvolver a campanha e repassar mais informações.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.