06.07.2020 às 10:36h - atualizado em 06.07.2020 às 11:59h - Educação

Colégio Sagrada Família de Itapiranga conquista terceiro lugar de melhores notas do Enem

Anderson Luís

Por: Anderson Luís Itapiranga - SC

Colégio Sagrada Família de Itapiranga conquista terceiro lugar de melhores notas do Enem

O resultado foi divulgado na semana passada e aponta o colégio dos irmãos da Sagrada Família de Itapiranga como destaque em redação, questões objetivas e matemática. Conforme o diretor do colégio, irmão Valcir Rizzardo, é uma conquista que deve orgulhar o município de Itapiranga por ter qualidade na educação.

Ele salienta que a Educação enfrenta dificuldades e o colégio consegue resultados expressivos com trabalho e muita dedicação. O diretor aponta três fatores determinantes para as notas de destaque no Exame Nacional de Ensino Médio: o empenho dos alunos em todas as atividades escolares, o trabalho sério dos professores com acompanhamento da direção e o envolvimento das famílias. Para ele, esses fatores são essenciais para a qualidade do ensino e o sucesso no aprendizado dos alunos.

O colégio Sagrada Família já possui histórico de premiação por boas notas.

Valcir Rizzardo explica que o terceiro lugar geral foi obtido com as somatórias das notas de matemática com o segundo lugar, redação que o Safa obteve a quinta colocação e questões objetivas com o décimo lugar. De acordo com o diretor, a somatória das notas colocou o educandário de Itapiranga no terceiro lugar entre as escolas de Santa Catarina. Rizzardo lembra que o Safa já alcançou o primeiro lugar no ranking do Enem em 2013, no item redação.

O diretor recorda que o Ministério da Educação também divulgou o ranking nacional que aponta o Colégio Sagrada Família na posição 392 entre quase 20 mil escolas avaliadas no Brasil. Para o diretor, é uma façanha obter estas colocações com pouco investimento e competindo contra escolas que possuem mensalidades em valor elevado e alto investimento em toda a estrutura que envolve a educação.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.