Polícia

06.07.2018 às 15:44h - Polícia

Polícia Militar de Iporã do Oeste orienta alunos e motoristas do transporte escolar

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Polícia Militar de Iporã do Oeste orienta alunos e motoristas do transporte escolar

Continua depois da publicidade

O trabalho de orientação e fiscalização iniciou nesta semana mas será constante contemplando os ônibus do transporte escolar do município, e também os veículos terceirizados e privados.

Conforme o comandante da Polícia Militar de Iporã do Oeste, sargento Milton Wolf, a campanha iniciou por solicitação da delegacia regional, em função de cada veículo necessitar de uma autorização, válida por seis meses e que deve ser renovada.

Além desta documentação o motorista deve ser habilitado na categoria D, e possuir curso de transporte de coletivos e escolares.

O sargento enfatiza que os policiais estão passando em cada ônibus para repassar informações, principalmente quanto a obrigatoriedade do uso de cinto de segurança e o acatamento de todas as ordens dos motoristas e monitores do transporte escolar.

O comandante da Polícia Militar afirma que após as orientações, será feita uma nova avaliação do cumprimento das regras no transporte escolar do município.

Sargento Milton Wolf destaca que além de problemas com a documentação, o não uso do cinto e a super-lotação foram registrados em alguns casos nos veículos do transporte escolar.

Ele lembra que os próprios motoristas manifestaram interesse na orientação aos alunos sobre a importância e como utilizar o cinto de segurança, que pode evitar lesões mais graves em caso de acidentes.

O sargento avalia que a campanha está tendo boa receptividade, e além da orientação direta aos alunos ela também é replicada nas famílias. A fiscalização é feita também durante as rondas diárias no início e no final das aulas.

Foto(s): Joana Reichert

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.