Publicidade

06.07.2018 às 10:30h - atualizado em 06.07.2018 às 13:14h - Meio Ambiente

Polícia Ambiental desenvolve programas para orientar e aproximar a instituição da comunidade

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Polícia Ambiental desenvolve programas para orientar e aproximar a instituição da comunidade

Continua depois da publicidade

De acordo com o comandante na região, Everton Carlos Roncaglio, são desencadeadas várias operações durante o ano, a exemplo da “Serra Fita”, desencadeada na semana passada, que averiguou possíveis irregularidades em madeireiras, serrarias e demais estabelecimentos do segmento.

Ele destaca que fiscalizar é uma das funções da polícia militar ambiental, mas, várias ações educativas e de conscientização seguem no Extremo-Oeste. Entre as ações desenvolvidas nos últimos está o PUMA , Programa Unidos pelo Meio Ambiente, os Protetores Ambientais, e o projeto “Conversa com Agricultores”.Cada um deles tem um público alvo e trata de assuntos relacionados ao lixo, a preservação dos mananciais, corte de vegetação, caça, pesca, dentre outros temas, para estudantes e também produtores rurais.

Roncaglio lembra que as prefeituras da região são parceiras nas atividades desenvolvidas pela ambiental. Para o capitão, o trabalho conjunto vem sendo eficiente nessas orientações.

Ele menciona o caso de Palma Sola que possui um setor atuante na questão do meio ambiente.O município já desenvolve programas, possui a unidade de tratamento de dejetos, parque natural e sediou no ano passado o primeiro encontro dos protetores ambientais.

O capitão explica que foram reunidos egressos de 16 turmas que tiveram oportunidade de divulgar em vídeos, problemas ou ações desenvolvidas na região. Ele lembra que o programa de protetores nesse ano atende os municípios de Riqueza e São Miguel do Oeste, envolvendo adolescentes de 12 a 14 anos. Os encontros são semanais e os alunos passam por um seletivo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.