06.07.2018 às 08:24h - atualizado em 06.07.2018 às 08:54h - Saúde

Hospital Regional realiza a 10ª captação de órgãos em São Miguel do Oeste

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Hospital Regional realiza a 10ª captação de órgãos em São Miguel do Oeste
Gisele Vizzotto

Mais uma doação de órgãos foi realizada na tarde desta quinta-feira, 05, no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste.

O procedimento, coordenado pela equipe de profissionais do Instituto Santé e da SC Transplantes possibilitou salvar outras vidas. A doadora foi uma mulher de 34 anos que deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva na última semana de junho, após uma parada cardiorrespiratória no Hospital de Maravilha.

“O quadro evoluiu para um Acidente Vascular Cerebral, AVC hemorrágico e, após exames clínicos e de imagens, foi constada a morte encefálica”, explica a enfermeira coordenadora da UTI e da Comissão Hospitalar de Transplantes, Andreia Fiorini.

Segundo ela, foi fornecida toda a assistência, conversa e consentimento da família, a qual foi acompanhada por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, assistente social e psicólogo.

“A doação acontece em um momento onde a família está vivendo um sentimento de perda. Tomar a decisão de doar, ao meu ver, é um dos mais lindos gestos de amor e solidariedade ao próximo. A família é quem decide pela doação e por este motivo é extremamente importante conversar com pessoas próximas e deixar clara a vontade de ser doador, como foi o caso desta paciente”, comenta o diretor assistencial, Ezequiel Paixão.

Esta é a décima doação realizada pela Comissão do Hospital. O procedimento durou mais de três horas e os órgãos foram encaminhados via táxi aéreo para Blumenau e Florianópolis.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.