06.07.2018 às 10:17h - atualizado em 06.07.2018 às 13:29h - Educação

APAE de Iporã do Oeste promove ação alusiva a semana estadual dos auto-defensores

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

APAE de Iporã do Oeste promove ação alusiva a semana estadual dos auto-defensores

A semana estadual de valorização e promoção dos autodefensores das APAES é realizada anualmente de 08 a 14 de julho.

Segundo a diretora da escola especial de Iporã do Oeste, Eliane Brugnerotto, fazendo parte desta semana estadual, nesta sexta-feira os alunos estão fazendo na parte da manhã uma panfletagem, no terreno ao lado da farmácia Santa Inês, para a conscientização da população sobre a lei brasileira de inclusão que trata dos direitos das pessoas com deficiência.

O casal de autodefensores que representa a Apae do município são os alunos Elson e Giovana. A diretora explica que ser um autodefensor é lutar pelos direitos das pessoas com deficiência intelectual ou múltipla, preocupando-se em despertar dentro do grupo de alunos, lideranças que possam ajudar uns aos outros.

No dia 10 de julho as Apaes da região do vale do Uruguai serão representadas no encontro estadual dos autodefensores.

Os alunos Laerton e Karine, de São João do Oeste, além da coordenadora regional professora Adriana vão participar da programação na capital do estado.

A diretora da Apae Caminho de Luz de Iporã do Oeste explica que essa é uma ação importante para reivindicar e garantir os direitos de inclusão das pessoas com necessidades especiais na sociedade.

Após a participação no encontro em Florianópolis, a coordenadora regional repassa os conteúdos as demais escolas especiais da região.

Foto(s): Joana Reichert

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.