06.06.2024 às 09:52h - atualizado em 06.06.2024 às 14:31h - Geral
O município de Iporã do Oeste atingiu apenas 70% da população que realizou a imunização contra a Influenza. A campanha teve início no dia 25 de março e se estendeu até o dia 31 de maio.
Conforme a enfermeira e responsável pela sala de Vacinas na Unidade Básica de Saúde de Iporã do Oeste Karin Blatt, cerca de 2650 pessoas receberam a imunização neste ano. Após a pandemia, a adesão pelo sistema vacinal caiu muito, o que preocupa os profissionais da saúde, pois dificulta ações de prevenção à doenças.
Karin destaca que mesmo com o encerramento da campanha, a população que ainda não realizou a vacinação contra a gripe, podem ir até a Sala de Vacinas em anexo à Unidade de Saúde, munidos da carteirinha de vacinação.
A imunização é permitida à partir dos seis meses de idade e previne os principais vírus influenza presentes no Brasil, que são a influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e o vírus influenza B. No entanto, a proteção só ocorre de duas a três semanas após a aplicação da dose, por isso, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para a importância de se vacinar o quanto antes, evitando casos graves, hospitalizações e mortes por gripe.
Comentar pelo Facebook