cresol mobile

06.06.2020 às 09:00h - atualizado em 06.06.2020 às 09:57h - Meio Ambiente

Jovem realiza ação de conscientização ambiental na prefeitura de Descanso

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Jovem realiza ação de conscientização ambiental na prefeitura de Descanso

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o jovem Luiz Henrique Backes, 19 anos, esteve na prefeitura de Descanso para realizar uma explanação a todos os servidores públicos sobre a importância do descarte correto do lixo e especialmente sobre soluções para evitar a utilização de materiais descartáveis.

Após trazer dados e fotos impactantes sobre o lixo produzido no Brasil e onde ele é descartado, Luiz Henrique entregou para cada servidor uma caneca, para que os copos descartáveis sejam evitados. Ele explicou que o Brasil produz cerca de 100 mil toneladas de copos plásticos por ano e não consegue reciclar essa quantidade. E por isso a proposta é que o consumo diminua, por isso a ideia de cada um adotar a sua caneca.

Ele informa que a ideia surgiu quando ainda estudava em Porto Alegre onde criou, junto com um grupo de colegas, um projeto para a substituição dos copos descartáveis da sala dos professores por canecas.

Luiz Henrique destaca que seu intuído é levar o projeto adiante para que impacte o maior número de pessoas possível. Ele acredita que se cada um se conscientizar e fazer pequenas mudanças diárias como adotar uma caneca, utilizar sacolas retornáveis e descartar corretamente o lixo, o índice de poluição será bem menor no mundo.

O prefeito Sadi Bonamigo, parabenizou a iniciativa, e disse que é isso que faz a diferença no mundo, e que pretende ampliar essa ideia para as demais repartições públicas do município.

Fonte: Ascom Descanso

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.